Cadeira na varanda, brisa do mar, agulha em mãos, no bastidor o tecido previamente desfiado à espera do desenho tomar forma. Cultura da nossa terra, do nosso sangue, da nossa gente. 

 

Ressoamos como força coletiva, carregamos em nosso DNA a valorização das nossas tipologias artesanais tradicionais, do nosso labirinto que é tradição, fonte de renda e identidade, vínculo fraterno que estabelece um diálogo entre o ancestral e o porvir.

 

Testemunho contundente de uma comunidade, os saberes populares fazem-nos conscientes de fazer parte de uma mesma coletividade humana, através do tempo e do espaço, nas peças produzidas pelas labirinteiras ouve-se o som de suas vozes, ouve-se seus relatos, ouve-se a história de uma comunidade ecoando.

 

Emitir voz, soar com força… Ressoar. 

 

Ressoar representa a moda que alinha tradição e contemporaneidade, atenta às novas possibilidades, trilhando o próprio caminho, fugindo do efêmero, abrigando a essência. Resgatando no vestir uma parte importante da nossa memória regional. Memória afetiva. Ponto de partida, trampolim que impulsiona a imaginação em seu voo.

 

Nos preocupamos com o impacto que geramos no micro e no macro, por isso, desde as primeiras etapas de sua criação pensamos a Ressoar como marca alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os processos de desenvolvimento dos nossos produtos são voltados à uma economia circular, criativa, um processo de slowfashion e, principalmente de preservação de uma vocação regional. 

 

As rendas de labirinto não são apenas roupas ou bordados, são histórias tecidas com fios de consciência geracional. Cada peça é cuidadosamente produzida, respeitando seu tempo, processos, respeitando a natureza e os artesãos que as criam. Ao escolher usar essas roupas, você não apenas adorna seu corpo com beleza, mas também se conecta a uma rede de pessoas e valores que promovem a sustentabilidade e a valorização do fazer artesanal.